quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O Brasil atual


Inicialmente gostaria de saudar a todos que a partir de hoje irão ler o meu blog.
Depois de tantos golpes e contragolpes, desde 1985, finalmente, o Brasil se estabilizou e passou a estar no caminho certo do desenvolvimento.

Mas como nada é perfeito, o Brasil também precisa avançar em muitos aspectos, entre eles na saúde, educação e política. Se quisermos ser o “país do futuro”, como muitos dizem, precisamos nos empenhar para que alcancemos a “Ordem e o Progresso”.


Na saúde, sofremos com a precariedade do SUS (Sistema Único de Saúde), na educação, somos obrigados a pagar escolas privadas porque o Estado não liga para a educação, na verdade, nunca ligou. Já na política, a falta de educação de qualidade faz com que certas pessoas dependam totalmente dos políticos, que em troca de favores a eleitores, são eleitos sem qualquer condição eticamente de servir.

E todos se perguntam: até quando vamos ter que conviver com isso? E a resposta é simples e antiga: quando se investir em educação. Em qualquer país do mundo onde não se investe em educação, as características são iguais: miséria, desigualdade social e corrupção.

Mas como somos brasileiros e nunca desistimos, talvez, um dia possamos estar num Brasil novo, igualitário e democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário